10 maneiras de mudar a decoração customizando peças com tinta
Reforme o seu próprio móvel e dê mais personalidade aos interiores apenas com pincel e tinta
Com pincel na mão e tintas de sua preferência você pode fazer muita coisa. E não é preciso muito esforço para transformar móveis, objetos e até paredes, dando um novo visual de decoração para a sua casa a partir dos detalhes. No Pinterest, encontramos um mar de ideias para que você possa soltar a sua criatividade. Inspire-se.
Lousa na peça
As tintas de lousa fazem sucesso na decoração. Elas proporcionam uma parede versátil, que faz a alegria de adultos e crianças. Caso você não queira ousar e preencher uma superfície completa, que tal fazê-la sobre painéis de madeira ou até reaproveitando acessórios que você já tem, como a bandeja na foto. Dessa forma, você cria plaquinhas que podem ser instaladas tanto em quartos infantis, quanto da cozinha.
Etiquetas com tinta de lousa
Também seguindo a ideia de lousa, você pode customizar utensílios domésticos fazendo as próprias etiquetas. Basta colorir o papel com a versão da tinta para artesanato e recortá-lo em um formato fofo. Esses itens podem ser usados em potes de cozinha ou em organizadores.
Só o pézinho
Quem disse que para customizar um móvel usado é preciso reformá-lo por completo? Com a tinta adequeada, você pode colorir apenas uma parte das peças de forma prática e sem muito trabalho. No exemplo, apenas os pés das banquetas estão pintados. Vale apostar no degradê, em listras ou qualquer outro motivo que desejar.
Cabo dos utensílios de cozinha
Sabe aquela colher de pau que você usa para cozinhar há muito tempo? Customize-a pintando o seu cabo. Você pode criar padrões e repetí-los nos outros utensílios, criando um conjunto que é só seu.
O móvel todo
Pequenas mudanças fazem toda a diferença – as grandes também. Por isso, transforme seus móveis usando as cores. Aqui, você pode modernizar peças vintage ou apenas dar um novo visual para os itens que já está cansado. Antes de colocar a mão na massa, descubra a tinta apropriada.
Receba diferente
Que tal colorir a porta de entrada? A ideia promete surpreender os convidados! Além disso, você pode, inclusive, criar desenhos geométricos ou pintar apenas parte dela para deixar o ambiente com a sua personalidade.
Sua própria estampa
Volte às aulas de artesanato do jardim de infância e crie sua própria estampa com tinta e esponja. Recorte a ferramenta nas formas que desejar. Uma espoja redonda, por exemplo, pode dar vida a uma parede de poá.
Uma prateleria para chamar de sua
Para que as prateleiras chamem mais atenção, dê cores à elas. Como na imagem, os modelos pequenos ganharam um espaço reservado na parede, colaborando para a criação de uma estampa animada.
Mesa posta
Que tal colorir os descansos de copo da sua mesa? O mesmo vale para jogo americano e outros acessórios que, com a tinta, podem receber a estampa de sua preferência. Para ajudar no desenho, vale imprimir uma imagem ou rabiscá-la em um papel, antes de reproduzi-la na peça.
Vasinhos animados
Os vasos de argila podem dar um charme sem esforço à decoração. Ainda mais se estiverem recheados de plantas bem verdinhas. Outra ideia é pinta-los com motivos geométricos da cor de sua preferência.
Via: Casa e Jardim