Quarto de irmãs tem marcenaria planejada e paleta em tons pastel
As pequenas Bia e Laura escolheram as candy colors como guia da paleta do quartinho compartilhado. Para o aproveitamento do espaço, o escritório TT Interiores apostou na marcenaria planejada
MARCENARIA | A marcenaria executada pela Forhs Marcenaria é a chave para o aproveitamento do espaço. Roupa de cama e almofadas da Blue Gardênia. Luminárias de cordão de bolinhas da Pipilotas. Papel de parede da Ameise Design (Foto: Renato Navarro/ Divulgação)
Um espaço lúdico, alegre e delicado representa a atmosfera do quarto das irmãs Bia e Laura, de 7 e 5 anos. As pequenas adoram dividir o espaço para dormir e, devido à proximidade de idade, também compartilham alguns gostos, como o amor pelas "candy colors", que guiaram a paleta pastel do ambiente, a leitura e algumas brincadeiras. "A temática do quarto foi baseada na fase que as meninas estão, gostando bastante de coisas novas, como maquiagem, acessórios de cabelo etc. Como elas possuem o hábito de leitura e de desenho, pensamos em uma bancada multiuso, tanto para desenhar quanto para brincarem de 'camarim', com espelho iluminado", conta a designer de interiores Tássia Pereira, responsável pela renovação e nome a frente do escritório TT Interiores, junto da irmã, a administradora Thaisa Pereira.
Em 40 dias, o cômodo de 9 m² ganhou estratégias de aproveitamento de espaço por meio da marcenaria planejada. "Mesmo o espaço não sendo tão grande, as irmãs gostariam de dormir juntas. Por isso, optamos por fazer uma cama suspensa e uma cama baixa. Na bancada, colocamos várias gavetas e um gaveteiro com rodas, para facilitar o transporte de objetos. Já na cama inferior, também há compartimentos, que são usados para guardar pijamas e algumas roupas", detalha a designer.
Já para um catinho de leitura confortável, um futon dobrável também pode ser usado como cama, quando as pequenas receberem visitas. Nessa região, pequenos nichos acomodam os livros de cabeceira das meninas. Nesta mesma superfície, a parede foi pintada com tinta imã, para grudar desenhos e fotografias.
Em meio a tantas fofurices, a parte preferida das crianças é o papel de parede, que dá o tom da paleta e imita desenhos de frutas como melancia e limão, e as luminárias de bolinhas, que ficam sobre as estruturas de casinha sobre as camas, agredando ainda mais aconchego.
BANCADA | A bancada serve como penteadeira e escrivaninha, contando também com gavetas para armazenar as maquiagens e os acessórios das meninas. Cadeiras transparentes da Etna. Marcenaria executada pela Forhs Marcenaria (Foto: Renato Navarro/ Divulgação)
CANTO DE LEITURA | Uma das demandas da mãe e das meninas era um catinho para ler, que foi formado pelas prateleiras pequenas na parede abaixo da janela. Futon e cortinas da Decoração Hernandes (Foto: Renato Navarro/ Divulgação)
Via: Casa e Jardim