Coronavírus: como higienizar os brinquedos das crianças?
A higienização é fundamental para evitar complicações à saúde das crianças
Com a pandemia do novo coronavírus, os cuidados com a higiene em casa se tornaram ainda maiores. No entanto, os brinquedos das crianças às vezes passam despercebidos, já que costumam ficar espalhados pela casa e os pequenos não conseguem diferenciar os objetos limpos ou sujos.
Para evitar que as crianças fiquem suscetíveis a doenças e infecções, a higiene dos brinquedos a cada 15 dias é fundamental.
Uma alternativa para tornar esta ativididade mais divertida e educativa para os pequenos é convidá-os para limpar os objetivos. Esta é também uma forma de ensinar as crianças sobre a importância de cuidar dos próprios pertences.
De acordo com as recomendações do Governo do Estado de São Paulo, confira qual é a melhor forma de higienizar os brinquedos conforme cada tipo de material:
Plástico ou borracha
Colocar os brinquedos de molho em água morna com vinagre ou detergente. Depois, esfregar a sujeira.
Brinquedos com apito
Lavar com um pouco de água e sabão. Não colocar de molho ou em água corrente porque podem parar de fazer barulho.
Metal
Passar pano com álcool para que a umidade evapore mais rápido. Nestes casos, o objeto não pode ficar úmido, pois pode enferrujar.
Brinquedos de banho
Secar os brinquedos com cuidado após o banho para evitar mofo e fungos, visto que o ambiente continua úmido por muito tempo.
Via: Casa Vogue