Buffet para a sala de jantar: 7 estilos para você escolher
Guardar louças e enfeitar o espaço são funções que podem ser cumpridas com muito charme
Ele tem presença garantida em salas de jantar dos mais variados estilos e cumpre a missão de dar apoio às refeições com esmero. O buffet para sala de jantar é um dos móveis mais úteis da casa – ficam ali as louças usadas em ocasiões especiais, e eles ainda aparam pratos e belezas para os jantares e festas domésticas. Mas como é o seu buffet ideal? De madeira? Colorido? Supermoderno? Fizemos uma seleção com sete modelos de estilos bem diferentes. Escolha seu favorito.
Multiúso
(Foto: Lufe Gomes/Divulgação)
O apê de 135 m² fica no bairro de Perdizes, na capital paulista, e ganhou reforma do escritório Todos Arquitetura, capitaneado pelo arquiteto Mauricio Arruda. É de se esperar, então, que soluções que combinem beleza e praticidade marquem presença. Foi assim no desenho do buffet, criação dos arquitetos: ele começa na sala de estar e avança até o jantar, alegrando com seu tom de azul a paleta de base neutra e elegante.
Em suspensão
(Foto: MCA Estúdio/Divulgação)
Sem nenhum medo de ousar, o arquiteto Guilherme Torres costuma surpreender em qualquer de suas criações. Depois de reformar esta casa dos anos 1970 construída em São Paulo, a arquitetura ficou em evidência – ripas de madeira preenchem parede e teto, enquanto ardósia preta confere elegância ao piso – ao passo em que a decoração segue minimalista. Móveis pretos, isso inclui o buffet preso à parede, sem pernas, dão o toque rock’n’roll ao espaço.
Clean e funcional
(Foto: Marco Antônio/Divulgação)
Em dúvida sobre que cor escolher para qualquer móvel da sua casa? Aposte no fendi. O tom neutro, elegante e absolutamente chique aparece no buffet com acabamento laqueado e fica bem com qualquer textura, como no caso deste piso amadeirado escolhido pelas arquitetas Giovanna Montagna e Luiza Lessa, do escritório ARQ | TIPS.
Clima midcentury
Madeira clara, palhinha nos móveis e traços esguios resumem o décor desta sala, trabalho assinado pelo arquiteto Felipe Hess. Alinhadas à esquerda do nicho que abriga o buffet, duas fotografias em preto e branco trazem aquele desequilíbrio necessário para tornar tudo mais elegante.
Cor néon
A base é neutra, pode olhar. Os tijolinhos cinza da Brick Studio convivem em harmonia com as cadeiras pretas de linhas modernas, criadas pelo designer Thiago Curione. Mas reina ali, no buffet de laca executado pela Saturno Marcenaria o grande destaque do projeto assinado pelo escritório paulistano Inside Arquitetura & Design. O verde néon ilumina o ambiente e traz graça para o décor.
Mix de estilos
(Foto: Maíra Acayaba/Divulgação)
Tudo é contraste neste projeto do SuperLimão Studio. Paredes descascadas e com marcas de demolição convivem com o teto pintado de rosa bem acabado e tacos de madeira ficam lado a lado com eletrodutos aparentes. Por fim, a moderníssima Chair One, do designer Konstantin Grcic divide as atenções com o buffet antigo vindo do Antiquário Simonetti. Tudo lindo!
Camuflado
(Foto: Derek Swalwell/Divulgação)
Vem da Austrália essa inspiração moderna e rica em texturas. A equipe do Chamberlain Architects investiu em uma paleta neutra que inclui preto, cinza, branco e tons amadeirados. O tampo da mesa, de tom claro, faz belo par com a marcenaria escura, com tampo de pedra. Dá para notar o buffet ebanizado ali do lado, pronto para uso, neste ambiente cool que é uma sala de jantar misturada com cozinha.
Via: Casa Vogue