Apartamento pequeno com decoração criativa e charmosa
Ambientes lúdicos e criativos são o destaque deste apê de 60 m² assinado pelo escritório PKB Arquitetura
O espaço compacto não limitou a criatividade deste apartamento em Botafogo, no Rio de Janeiro. Com 60 metros quadrados, o projeto de reforma do escritório PKB Arquitetura apostou na integração das áreas sociais para a ampliar e otimizar a utilização dos espaços.
(Marcos Bravo/PKB Arquitetura)
Com toques de cores vibrantes, estampas geométricas, quadros e objetos decorativos adquiridos pelos clientes antes da reforma, o apartamento busca transparecer o perfil dos moradores em ambientes despojados, aconchegantes e, sobretudo, funcionais. O hall de entrada foi todo revestido por quadrados de madeira formando um grande cubo de entrada, com toque de cor em um móvel buffet em laca verde.
(Marcos Bravo/PKB Arquitetura)
Uma bancada alta em madeira freijó com banquinhos Tolix para busca agregar a cozinha e sala com ar mais urbano. Pendentes na cor laranja com lâmpadas de filamento dimerizadas propiciam o clima mais intimista para os jantares.
(Marcos Bravo/PKB Arquitetura)
Para manter o clima informal e ganhar espaço, a mesa de jantar foi projetada de forma que pudesse mudar de posição, com um banco fixo em marcenaria de um lado e as cadeiras Lenzi de Zanini de Zanine do outro.
(Marcos Bravo/PKB Arquitetura)
Como o casal adora receber amigos, o escritório com marcenaria planejada e estante em cremalheira se transforma também em quarto de hóspedes. No banheiro social, o subway tiles na cor cinza foi escolhido como base para destacar os detalhes em amarelo, criando uma composição moderna e despojada.
(Marcos Bravo/PKB Arquitetura)
(Marcos Bravo/PKB Arquitetura)
Já a suíte do casal vem em tons mais sóbrios, com o branco, gelo e cinza, porém, com o destaque da cabeceira com aplicação do Favo em alto relevo (revestimento da Rerthy). Assim como o quarto, o banheiro ganhou uma decoração mais clean e moderna, com aplicação do Metro Gray e Metro White da Eliane, bancada branca e armário em freijó sem cores fortes.
(Marcos Bravo/PKB Arquitetura)
(Marcos Bravo/PKB Arquitetura)
Via: Casa Claudia