Criado-mudo: 22 ideias de decoração com o móvel
Faça do criado-mudo a estrela do seu quarto. Selecionamos 22 ideias para você se inspirar
Item indispensável no quarto, o criado-mudo tem um papel importante na decoração e na organização do cômodo, servindo de apoio ao lado da cama. São diversas opções de modelos à venda e também é possível optar por um feito sob medida de marcenaria, ideal para ambientes pequenos. Inspire-se nos projetos a seguir.
1. O modelo minimalista do criado-mudo de madeira da Ovo, dá charme ao quarto decorado pelo escritório CR2 Arquitetura.
2. Neste projeto da arquiteta Maria Fernnanda Piti, o criado-mudo branco da Tok&Stok cumpre a função de acomodar o abajur.
3. Da Casa Pronta, o modelo de criado-mudo escolhido pelas designers de interiores Ana Cecília Fioravanti e Juliana Di Nardo, da JA Interiores, combina com o painel de madeira que desempenha o papel de cabeceira.
4. Garimpado pela moradora, a apresentadora Barbara Thomaz, o criado-mudo dá um toque vintage ao quarto.
5. O criado-mudo de madeira, da Casa Pronta, ajuda no mix de texturas do cômodo, que conta com cabeceira revestida de linho. Projeto do arquiteto Rogério Shinagawa.
6. O criado-mudo de pau-ferro, da Érea, harmoniza com a cabeceira de couro. O projeto é assinado pelo arquiteto Luciano Dalla Marta.
7. A iluminação natural e o uso de cores pontuais definem os cômodos deste apartamento assinado pela arquiteta Clarissa Strauss. A escolha dos móveis foi motivada pela qualidade do design, empregada por toda parte.
8. O colchão no chão facilitou para uma ideia inusitada: por quê não usar um baú como apoio? Com a função de ser um "criado-baú", o móvel amarelo contrasta com as paredes vermelhas.
9. Com inspiração nos lofts de Nova York, o espaço recebeu pontos de cinza na roupa de cama e no criado-mudo, executado pela REM Marcenaria. Projeto do escritório Drops Arquitetura.
10. Assinado pela arquiteta Zize Zink, os tons neutros prevaleceram no quarto. A profissional optou por um móvel branco com base preta.
11. Posicionados lado a lado, os dois criados-mudos de Criado-mudo de MDF com laca, executados pela Todeschini, parecem formar um só móvel neste quarto de duas irmãs. Projeto da arquiteta Barbara Dundes.
12. Nesse quarto de adolescente, o criado-mudo tem desenho inspirado nas antigas escrivaninhas, trazendo um toque retrô para a composição.
13. Para resolver a falta de espaço no quarto, o escritório de arquitetura e interiores Bianchi e Lima fez um rasgo no armário em U, transformando-o em um criado-mudo. O armário de MDF ganhou acabamento de laca branca.
14. Com referência à famosa marca de roupas Chanel, o barril adquirido em um antiquário foi usado como criado-mudo, organizando o calendário e alguns livros. Projeto da arquiteta Gabrielle Fuzinato, do escritório GF Projetos.
15. A mesa de jacarandá serve como apoio para os livros do morador, que quis uma decoração despojada e moderna. Projeto do arquiteto Rômulo Carvalho.
16. Uma ideia interessante para quem gosta de móveis multifuncionais. O móvel da marca pela italiana Dielle abriga uma escada, um armário com divisórias para a organização das roupas e ainda possui gavetas na estrutura dos degraus, funcionando como criado-mudo.
17. Neste projeto do a:m studio de arquitetura, o criado-mudo faz parte da cabeceira. Pranchas de madeira foram acopladas a estrutura trazendo uma sensação de continuidade com as prateleiras na parede.
18. Com projeto do arquiteto Duda Porto, o quarto do casal teve como principal característica o conforto, evidenciado principalmente pela cabeceira de lona de caminhão em diversos tons. O criado-mudo com duas portas oferece espaço necessário para os moradores armazenarem itens importantes.
19. O projeto do escritório Superlimão traz um criado-mudo suspenso acoplado a cabeceira de camurça. Canos a mostra cobrindo a parte elétrica reforçam o estilo industrial.
20. A cadeira dourada assume o papel de criado-mudo em um dos lados desse quarto, com projeto de decoração assinado pelo designer Marcelo Rosenbaum. A cabeceira estofada combinada ao papel de parede dão um toque romântico ao quarto.
21. O carrinho de chá usado como criado-mudo é uma ótima solução para economizar espaço. Projeto da arquiteta Marília Veiga.
22. O designer de interiores Gustavo Jansen teve a ideia de fazer um mix entre o vintage e o contemporâneo. O criado-mudo pintado de prata ganhou uma escultura chinesa de lápis-lazúli que virou abajur. “Mesclar peças de naturezas opostas é saudável. É como ter amigos de turmas diferentes e gostar de tudo o que é tipo de música”, diz o arquiteto.
Via: Casa e Jardim