Primeira casa: 6 dicas para decorar com o orçamento apertado
A decoração do primeiro apartamento ou casa muitas vezes acaba sendo deixada de lado, já que muitos optam por focar em comprar os móveis básicos para sobrevivência. Descubra como melhorar o visual da sua casa, mesmo com o orçamento apertado
Sair da casa dos pais pode ser um dos maiores desafios de se tornar adulto. Cama, comida e roupa lavada vão fazer falta nos dias em que você chegar cansado do trabalho. Falando em decoração, mudar-se também envolve um bom orçamento, uma vez que você precisa comprar móveis e eletrodomésticos novos. E como a lista de itens importantes é grande - como cama, mesa, sofá, geladeira e fogão - muitas vezes, o décor acaba ficando para trás.
Siga essas dicas para conseguir imprimir seu estilo na decoração da primeira casa de forma acessível:
1. O poder das paredes
Paredes brancas e lisas pode passar a impressão de um ambiente vazio. Mas fique tranquilo, você não precisa investir em obras de arte valiosas. Vale misture fotos pessoais emolduradas com quadros divertidos, por exemplo, criando sua própria galeria. Lembre-se que as fotografias podem tornar seu lar mais vivo e acolhedor.
2. Não se esqueça dos complementos
Tapetes e mesas de centro ou laterais podem até não ser prioridade na sua lista de compras, mas são extremamente importantes para o resultado final da decoração. A fluidez entre a arquitetura e os móveis é o que faz com que o ambiente pareça completo.
3. Toque verdejante
Plantas e flores trazem frescor para qualquer ambiente. Belos buquês e vasos bem trabalhados preenchem aqueles espaços em que você sabe que está faltando algo, mas não consegue descobrir o que colocar. Além disso, cuidar de plantas traz bem-estar.
4. Transformação rápida
Se a sua casa for alugada, apostar em papéis de parede removíveis pode ser uma boa estratégia. Eles podem dar o tom do décor, estabelecendo um estilo a ser seguido pelo resto das peças, incorporando sensibilidade aos quartos. O melhor de tudo é que você pode trocar quando quiser.
5. Ilumine-se
Apostar em diferentes pontos de luz podem trazer sofisticação e aconchego. Pense em como aproveitar ao máximo a luz natural que incide no seu novo lar e abuse das estratégias de iluminação para garantir um visual profissional.
6. Não se esqueça das cortinas
Cortinas são essenciais para dar um toque de privacidade e aconchego à casa, e também finalizam a decoração com leveza.
Via: Casa e Jardim