Apartamento alugado ganha nova cara apenas com móveis e soluções simples
Giselle Macedo e Patrícia Covolo, do escritório Macedo e Covolo, escolheram transformar o apartamento apenas com móveis de design, papel de parede e pintura
A arquiteta Giselle Macedo e a designer de interiores Patrícia Covolo, do escritório Macedo e Covolo, reformaram, em apenas dois meses, um apartamento de 120 m² na Vila Madalena, em São Paulo. Como o imóvel é alugado, as profissionais apostaram em soluções de baixo custo para as paredes e aproveitaram a marcenaria existente.
A pedido da moradora, foram escolhidos móveis de design confortáveis, já que ela queria deixar sua casa mais aconchegante. A demanda também era por um espaço confortável com ambientes integrados, que a permitisse relaxar nos momentos de lazer e também receber amigos.
As arquitetas escolheram transformar o apartamento apenas com móveis de design, papel de parede e pintura. A solução é prática, econômica e ideal para lugares alugados (Foto: Eduardo Pozella/Divulgação)
"Tivemos que aproveitar ao máximo da estrutura existente sem modificações, por isso escolhemos revestimentos de simples execução como papel de parede e pintura", diz Patrícia. Para criar integração, elas pensaram em ambientes sem barreiras visuais, privilegiando a amplitude. A sala de jantar, o living e o terraço estão integrados e, por isso, seguem o mesmo estilo.
A cliente queria um apartamento confortável e com ambientes integrados, que a permitisse relaxar nos momentos de lazer e também receber amigos (Foto: Eduardo Pozella/Divulgação)
Os materiais são mesclados entre couro e madeira, sempre com o objetivo de trazer conforto para o projeto. "No hall de entrada escolhemos um papel de parede de folhagem e repetimos a cor de base (verde) na parede da TV e dentro do lavabo", conta Patrícia.
Na varanda, o destaque vai para sofá em camurça da LG tapeçaria. Mesa e cadeiras da OpenBox2 (Foto: Eduardo Pozella/Divulgação)
Na paleta de cores, cadeiras e sofás de fundo cinza neutro dão espaço para o colorido das almofadas e quadros. Algumas peças em madeira e o couro caramelo da poltrona deixam o ambiente mais quente e aconchegante. Na suíte, há a mesma paleta de cores da sala, deixando o quarto moderno e ao mesmo tempo confortável.
"Queríamos um apartamento chique e elegante, mas, ao mesmo tempo, muito confortável. Investimos em móveis de design que trazem uma sofisticação para o projeto e são atemporais. A mesa de jantar Saarinen dá um toque contemporâneo", afirma a arquiteta.
No hall de entrada, o papel de parede da Bepaper. Já o aparador em madeira é da MUMA (Foto: Eduardo Pozella/Divulgação)
Mesa de Jantar Saarinen com tampo em Mármore Carrara. Cadeiras polipropileno da OpenBox2. Pendente mesa de jantar da Reka iluminação. Luminárias de chão da Reka Iluminação. (Foto: Eduardo Pozella/Divulgação)
No quarto, a cabeira revestida em camurça é da Casa Pronta. Criado Mudo da Casa Pronta. Penteadeira da Casa Pronta. Colcha da Zara Home. Almofadas e manta da Casa Mineira (Foto: Eduardo Pozella/Divulgação)
O lavabo segue a mesma paleta de cores da sala de estar, o destaque vai para as cores da parede, que foram renovadas e combinam com o papel de parede de fora (Foto: Eduardo Pozella/Divulgação)
Via: Casa e Jardim