Quarto de menino ganha cara nova com pontos de cor e cama multiúso
As arquitetas desenharam uma nova cama, que multiplicou as opções de armazenamento no quarto, e estabeleceu a paleta de cores de acordo com a vontade do pequeno morador
Pelo fato de o irmão mais novo, de 3 anos, ter ganhado um quarto novo, o pequeno mais velho também foi presenteado pelos pais da mesma forma. A família vive no Brooklin, em São Paulo, e resolveu chamar a arquiteta Cecília Toscano e a designer de interiores Flávia Lauzana, do escritório ACF Arquitetura e Interiores, para se encarregar da renovação dos dormitórios infantis.
A estratégia foi mudar a cara do ambiente, sem muitas interferências, alterando a paleta e outros detalhes. "O armário, a mesa de estudos e a estante de nichos simétricos já estavam lá e foram aproveitados. O que fizemos foi renovar a cama em laca fosca, desenhada por nós. A cor deu o diferencial: um tom de verde-folha, como o menino queria", conta Flávia.
Além disso, para repaginar o cômodo de aproximadamente 9,6 m², as profissionais apostaram no papel de parede com desenhos de trator. Já para multiplicar as opções de armazenamento, a cama ganhou gavetões e nicho para o colchão dobrável, que serve para receber amiguinhos. "Acabamos transformando a cama em um móvel de uso múltiplo, porque inserimos nela um baú, um espaço para armazenamento em uma das laterais, onde ele guarda os livros da escola e, na outra extremidade, um espaço para deixar os livros de leitura", detalha a designer de interiores.
BIBLIOTECA | Na cama desenhada pelo escritório ACF Arquitetura e Interiores e executada pela Marcenaria Santa Cruz, uma minibiblioteca toma conta de uma das laterais (Foto: Julia Ribeiro/ Divulgação)
CANTO DE LEITURA | Poltrona e cabideiro Cacto da Coistas da Doris. A estante de nichos já estava presente no quarto antes da renovação e foi aproveitada (Foto: Julia Ribeiro/ Divulgação)
Via: Casa e Jardim