Skate na decoração: 10 ideias criativas e cheias de personalidade
Confira projetos que transformam shapes de skate em obras de arte para enfeitar paredes de diversos cômodos, como salas, quartos e até a garagem!
Andar de skate em casa não é possível para quem não possui um grande quintal... Nem por isso, o esporte precisa deixar de fazer parte do seu lar. Basta incluir os shapes – a base do objeto – na decoração para celebrar a cultura skatista. Confira 10 projetos criativos e inspire-se:
1. Mix de esportes
As bolas de futebol e os skates expostos nesse quarto são de acervo pessoal, uma ótima ideia para não deixá-los guardados juntando pó (Foto: Flavia Martins / Divulgação)
Neste quarto de criança projetado pela arquiteta Hana Larner, a principal referência foi valorizar o clima esportivo. O espaço tem skates personalizados com logotipos de clubes de futebol.
2. Sala de estar
Na parede, raquete de Felipe Morozini, skate de Vavá Ribeiro, seta e gabinete garimpados em "flea markets" de Nova York, nos EUA (Foto: Victor Affaro / Editora Globo)
Para quem não quer evidenciar tanto assim a presença do skate, uma dica é pendurá-lo ao lado de diversos quadros e outros adornos de parede, como fez a designer Ana Strumpf em sua casa, na sala de estar.
3. Na garagem
A grande porta de correr abre para o corredor lateral, onde está Gilberto Elkis com uma de suas motos. Ao fundo, fica sua coleção de skates (Foto: Lufe Gomes / Editora Globo)
Se a ideia é ter os skates à vista e com fácil acesso, deixe-os próximo à saída de casa. Proprietário deste imóvel, o paisagista Gilberto Elkis resolveu colocá-los no corredor lateral da entrada, na garagem.
4. Como obra de arte
O skate que está quebrado foi encontrado em uma praça e dá um toque descontraído ao espaço (Foto: Lufe Gomes / Casa e Jardim)
Para decorar seu living, o morador Gustavo Morcelli pediu aos amigos que pintassem shapes de skate. Ele os pendurou na parede ao lado de composição de quadros, criando o clima de galeria de arte.
5. Peça de design
Os shapes de skate receberam pinturas artísticas e viraram uma poltrona nas mãos do designer Zanini de Zanine (Foto: Luis Gomes / Divulgação)
Na sala de Carla Ribeiro, da loja Micasa, a composição pop e moderna chama a atenção. Um dos itens de destaque é a poltrona Skate, criada pelo designer Zanini de Zanine.
6. Com frase motivacional
Leve, o adorno com shapes de skate foi pendurado na parede com o suporte de um prego (Foto: Christian Maldonado / Editora Globo)
O chef Henrique Fogaça ganhou de sua mãe este quadro feito a partir de pranchas de skate. Aqui, a inspiração é que shapes antigos podem ser colados e personalizados para criar uma peça de décor original.
7. Estilo do rock
Este apartamento em São Paulo tem pegada industrial com o neon e a instalação elétrica aparente (Foto: Mariana Orsi / Divulgação)
O próprio skate pode ser usado como decoração, enquanto não está sendo usado na pista. Neste projeto da arquiteta Marina Breves, ele fica pendurado na parede de tijolinhos, criando uma vibe urbana e descolada.
8. Na sala de TV
Na composição, destacam-se também os livros, as plantas e a lenha da lareira (Foto: Maíra Acayaba / Editora Globo)
A proprietária desta cobertura de 180 m² resolveu pintar dois skates para compor a parede de adornos do home theater. Eles quebram a seriedade imposta pelas molduras dos quadros, e deixam o espaço mais original. Projeto do escritório Meireles + Pavan.
9. Na marcenaria planejada
A parede revestida de lambri azul parece aumentar a altura do pé-direito e constrasta com o tom natural da madeira (Foto: Mariana Orsi / Divulgação)
Neste projeto, os profissionais do escritório Mandril Arquitetura desenharam um móvel que fica logo na entrada para acomodar objetos, jogos e o skate do morador. A peça, além de organizar o ambiente, cria um elemento decorativo.
10. No quarto
Para expor os skates acima da cama, é importante lembrar de sempre limpá-los antes de pendurar (Foto: Thiago Travesso / Divulgação)
Outra opção para deixar os skates expostos é investir nos suportes próprios, fáceis de encontrar em lojas de esportes. Para que o objeto não "brigue" com a decoração, aposte em cores neutras no ambiente. Projeto do escritório Sesso & Dalanezi.
Via: Casa e Jardim